Monitoramento Remoto

Monitoramento remoto para pacientes com marcapasso, garantindo alertas e acompanhamento diário.

Está disponível para os pacientes da Clínica Ritmo, o serviço de monitoramento remoto. Com uso desta tecnologia, além de analisar a função cardíaca, os médicos recebem alertas sobre alterações relevantes na saúde do portador de marcapasso e sobre o status do dispositivo.

Com o Home Monitoring nossa equipe acompanha diariamente os registros de cada paciente, entrando em contato sempre que necessário alguma intervenção. Emitimos ainda relatórios mensais sobre os eventos registrados, e agendamos as consultas presenciais sempre conforme a necessidade, evitando desperdício de tempo e recursos, tanto do paciente quanto da equipe médica.

Você fica mais tranquilo sabendo que está sendo monitorado, e a sua equipe de saúde tem a certeza de que será notificada em caso de eventos clinicamente relevantes.

Como funciona:

ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA SABER MAIS:

Este equipamento pode ser solicitado via plano de saúde.
É possível adquirir este aparelho e contratar os serviços de monitoramento.

Como se Preparar para os Procedimentos de Eletrofisiologia

Antes do procedimento, você precisa:

No dia do procedimento:

Levar:

Avaliação Pré Anestésica

Antes de ser submetido a qualquer procedimento o paciente passará por uma avaliação anestésica. Essa consulta deve ser realizada pela equipe de anestesia que presta serviço ao hospital onde a cirurgia será realizada. Essa avaliação é muito importante, pois o anestesiologista vai avaliar se alguma medida precisa ser tomada antes do procedimento.

Via de regra , este agendamento é feito pela nossa equipe tendo em vista a data do procedimento . Para a avaliação anestésica é necessário levar o resultado dos exames pré operatórios , bem como exames cardiológicos já realizados, documentos de identificação e carteirinha do convênio.

Honorários Médicos

O valor do honorário médico varia de acordo com a complexidade do procedimento e com o número de médicos necessários para a realização da intervenção/cirurgia. Este pagamento é de responsabilidade do paciente, visto que a equipe da clínica não realiza procedimentos pelo honorário médico oferecido pelos convênios (exceto alguns deles onde há contrato direto com a clínica, essa informação pode ser verificada a qualquer momento antes do início do protocolo burocrático). O pagamento deve ser realizado com até 24 horas de antecedência. Via de regra o honorário médico referente a esses procedimentos não é reembolsado pelo convênio e todos os pacientes precisam assinar um termo de consentimento no ato do pagamento.

Veja também:

Unidade Itacorubi

(48) 9 9168-2932

Unidade Centro

(48) 9 9191-5001